segunda-feira

Malenga - Escultura



Quando era pequeno desprendia muitas horas ao lado da minha casa fazendo meus brinquedos de madeiras leves. Esta foi a primeira parte de aprendizagem em que, simultaneamente desenhava. Com 20 anos tomei decisão de ser escultor. Tendo iniciado ao lado do meu pai, portanto ele é o meu primeiro mestre. Dois anos depois mudei para Maputo para continuar com o trabalho, na cooperativa Arte Makonde. Em 2001 juntei-me num grupo de artistas nas instalações do Museu Nacional de Arte. Em 2006 obtive bolsa de estudo para estudar arte em Lisboa. No ano seguinte tive um estágio em escultura também na Faculdade das Belas Artes do Porto.

EXPOSIÇÕES:Colectivas: Várias em Moçambique e uma em Lisboa. Individuais: uma em Maputo em 2005, uma individual em 2007 no Porto e uma individual na Suécia em 2008.

Sem comentários: