segunda-feira

ANSELMO AMADO (Escultura)



Nasceu em 1964. É membro da Associação dos Artistas Plásticos São-Tomenses. Em S. Tomé foi professor primário durante 15 anos.
Em Portugal, onde está radicado há mais de uma década, frequentou o Curso de História de Arte no ARCO (Lisboa, Portugal), em 1995/96.
Escultor, trabalha principalmente a madeira, embora tenha igualmente diversas obras em pedra. Insere-se numa tipologia de Arte Contemporânea, inspirado fortemente pelo imaginário popular africano e Santomense.
Exposições Colectivas: Centro de Documentação Técnica e Científica, S. Tomé e Príncipe, 1991); Expo 92, Sevilha, Espanha (1992); Brazzaville, Congo (1994); Comemorações da Independência de S. Tomé e Príncipe, Centro Cultural Português, S. Tomé e Príncipe (1994); "Artistas dos Países Lusófonos", Rio de Janeiro, Brasil (1995); Pavilhão de S. Tomé e Príncipe, Expo 98, Lisboa;
Exposições individuais: Hotel Miramar, S. Tomé e Príncipe (1993 1994); Sede da UCCLA, Lisboa, Portugal (1994);
Está representado nas colecções permanentes do Centro Cultural Português, da UNEAS - União Nacional dos Escritores e Artistas santomenses do Museu Nacional, em S. Tomé e Príncipe; no Museu de Arte do Rio de Janeiro, no Brasil, e da Câmara Municipal de Lisboa.

3 comentários:

Anónimo disse...

ola pai esse site ta mto bonito bjs assinado :carla filha

Unknown disse...

Its 2020 and its still standing. :)

Unknown disse...

xx Carla