segunda-feira

SEMANA DO BRASIL - 28 de Julho a 03 de Agosto




28 DE JULHO A 3 AGOSTO
ARTES PLÁSTICAS - Mané do Café, Dona Peta e Mirah
Abertura 28 de Julho ás 18h 30; de 29 a Julho a 3 de Agosto das 14h 30m às 20h

28 DE JULHO
21h 30m - CINEMA - Projecção da longa metragem “Pélé Eterno”, de Aníbal Massaini Neto, sobre a vida e o talento genial do maior desportista do século.

29 E 30 DE JULHO
21h 30m - MÚSICA - Concerto com“Reco do Bandolim & Choro Livre”. Directamente do famoso Clube de Choro de Brasília para Lisboa, um dos mais prestigiados agrupamentos de Chorinho do Brasil. Imperdível!

31 DE JULHO
21h 30m - POESIA - “Vozes da Lusofonia”: Lauro Moreira interpreta poetas da Língua Portuguesa (Camões, Fernando Pessoa, Alda do Espírito Santo, Alda Lara, Jorge Barbosa, Castro Alves, Manuel Bandeira, entre outros). Imperdível!

01 DE AGOSTO
20h - GASTRONOMIA - Jantar Tradicional Brasileiro
21h 30m - CINEMA - “Lunário Perpétuo”: documentário do fantástico espectáculo de António Nóbrega, consagrado compositor, cantor, instrumentista e bailarino. Uma das mais importantes personalidades da cultura brasileira. Dirigido por Walter Carvalho.

02 DE AGOSTO
20h - GASTRONOMIA - Jantar Tradicional Brasileiro
21h 30m - CINEMA - “Moro no Brasil”: surpreendente longa metragem do finlandês Mika Kaurismaki sobre a música popular brasileira. Filme seleccionado para os Festivais Internacionais de Cinema Berlim, S. Francisco e Melbourne.

03 DE AGOSTO
18h 30m - CINEMA - "Até Onde a Vista Alcança", de Filipe Peres Calheiro: Um comovente documentário sobre uma comunidade de quilombolas (habitantes dos quilombos, nome pelo qual são conhecidas as comunidades de descendentes de escravos africanos no Brasil) do interior de Pernambuco, que se organiza para concretizar um velho anseio colectivo - a primeira viagem ao Litoral. Filme Premiado no Festival Camera Mundo (Holanda).

"O Homem da Mata", de António Luiz Carrilho - José Borba da Silva, cantor, canavieiro e pai de santo, interpreta Jack - um vingador justiceiro - defensor dos canavieiros da zona da mata de Pernambuco. Filme premiado em diversos festivais, incluindo o festival de Brasília (o mais importante do país) e o Curta Cinema no Rio de Janeiro.

Sem comentários: